como cuidar da higiene do seu pet

Como cuidar da higiene do seu Pet

Aprenda agora mesmo como cuidar da higiene do seu animal de estimação para uma vida saudavél .

Todos sabemos da importância de fazer a higiene dos animais domésticos para a prevenção de doenças.

Muitos donos de animais não encontram informações sobre o assunto em jornais ou revistas , então pensando nesse fato ,buscamos informações de especialistas no assunto para melhor entendimento do tema .

Lembrando que a melhor opção  é procurar orientação especializada do profissional médico veterinário , pois o grande objetivo desse texto é promover a saúde humana sem esquecer da saúde do seu melhor amigo. Procure uma Clínica Veterinária para informações mais detalhadas.

 Assim como o ser humano os cães precisam de cuidados básicos , como escovar os dentes , tomar um bom banho , cuidar dos pelos .

O banho canino: como aplicar da forma correta

 como cuidar da higiene do seu pet

Os banhos dos cães  devem ser dados em um intervalo correto  de uma semana . A pele dos animais é muito mais sensível do que a  pele humana , e contam com um tipo de gordura que protegem de vários problemas de saúde do animal .

Dar banhos desnecessários no animal pode acabar diretamente com essa proteção  natural da   pele do animal , então é necessário prestar atenção no período correto para se aplicar o banho de forma correta

È muito importante ter cuidados ao escolher os produtos usados para o banho , alguns produtos podem apresentar concentração elevadas de produtos químicos que podem causar reações alérgicas no animal .

É recomendado colocar um pequeno pedaço de algodão nos ouvidos do seu cão antes de iniciar o banho .pois muita das vezes a água pode entrar no ouvido e causar desconforto no animal e causar infecções que podem ser evitadas com esse simples procedimento.

Verifique  sempre a temperatura da água antes de aplica-la no animal , uma água com a temperatura equilibrada é bem importante para não causar desconforto no animal .

È muito importante  usar um secador para secar o animal , não só os pelos , mas também entre as patas e orelhas , onde pode ficar umidade ,onde tem uma grande chance de ploriferação de fungos .

 

Procure em seu Centro Veterinário os melhores produtos para o banho do seu cão , sempre com a orientação do profissional veterinário , não use outros produtos como detergentes e loções para pele humana .

 

Depois dessas dicas e você ainda tem dúvidas , então procure ajuda de profissionais recomendados .

Se você procura um serviço de qualidade para cuidar do seu animal , vou te apresentar o Hospital e Centro Veterinário São Paulo Saúde .

Nesse Hospital Veterinário priorizamos o bem-estar do seu pet, com um atendimento personalizado, continuo e intensivo. Utilizamos aparelhos multiprofissionais para a internação de animais.

Oferecemos completa infra estrutura e médicos veterinários especializados para atender nossos pacientes com eficiência, buscando melhor cuidado e qualidade de vida ao seu pet. Clínica Veterinária 24 horas Completa.

O Hospital Veterinário Saúde funciona 24 horas para casos emergentes. Se você precisa de consultas, cirurgias ou internações, entre em contato conosco pelo botão abaixo. Estamos sempre a disposição no Hospital.

Página Inicial

Veja Mais:  Como realizar a manutenção de celulares que travam com frequência?

Como Organizar uma Agenda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *